3 ANOS DE CLUBE ATLÉTICO MINEIRO
- Marcelo Vilhena Silva

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Dia 19 dezembro completo, com muito orgulho, 3 anos de Clube Atlético Mineiro.
Serão até lá, 1095 dias de muita dedicação, entrega e trabalho, coroados por ano repleto de bons resultados e conquistas.

Fechamos esse 3° ano consolidando um trabalho com ideias claras, organização de processos, padronização de métodos e construção diária de uma cultura de trabalho alinhada à identidade do clube.
E foi assim que chegamos a todas as finais do Campeonato Mineiro das categorias de performance e garantimos nossa participação nas Copas do Brasil S.20 e S.17 em 2026.
Fomos:
🥈Vice-campeões S.20
🏅Campeões S.17
🥈Vice-campeões S.15
🏅Campeões S.14

Conquistamos o CAMPEONATO BRASILEIRO S.17 e a ALCANS S.17. Vencemos a BRASILEIRINHO S.16, a BH CUP e a COPA UNIÃO S.14.
Fomos vice-campeões da Brasileirinho S.15. Chegamos nas semifinais da Copa do Brasil S.20, da Copa Futam (eliminação nos pênaltis) e Copa Capital S.17 (eliminação nos pênaltis), da Copa Laghetto S.16 e do Brasileirinho S.14.
Só não estivemos entre as 4 melhores equipes em 4 competições: Brasileiro S.20, Brasil Soccer Cup S.14 e VR CUP (oitavas) e M2 S.16 (também oitavas).
As equipes da Iniciação e do Desporto de Desenvolvimento seguiram o mesmo caminho e alcançaram excelentes resultados e conquistas. Foram 42 competições. Fomos campeões 23 vezes e vice-campeões em outra 6 oportunidades. Chegamos a outras 7 semifinais. Só não estivemos entre as 4 melhores equipes e 6 competições.
Para completar, atletas de diferentes categorias tiveram a oportunidade de representar o país nas seleções de base:

- Robert (Gol) 2005
- Pedro Cobra (Gol) 2006
- Vitor Gabriel (LD) 2006
- Kaio (Gol) 2008
-Vitão (Zag) 2008
- Riquelme (Ata) 2009
- Alex (LE) 2009
- Samuel (LD) 2009
- Caleb (Gol) 2010
- Enzo Estevão (LE) 2010
- Balisa (Ata) 2010
Tudo conquistado com muito esforço e trabalho. Cada um fazendo sua parte. Nós, da gestão, realizamos centenas de reuniões, acompanhamos centenas de treinos e jogos e fizemos dezenas de viagens contabilizando milhares de Km viajados.

Nessa jornada nos encontramos, nos despedimos e seguimos. Cada um por um caminho, mas todos conectados e eu, na torcida!
Gostaria de agradecer ao Galo pela oportunidade; - aos colegas e profissionais das comissões e de todos departamentos pela parceria; - aos atletas pelo respeito; - e às famílias pela confiança. Vamos sempre por mais!
Foi, até aqui, uma grande jornada! Que venha 2026!




Comentários